• LINHA

  • SETOR

10|mai|2016

O posicionamento da Neoform sobre o PET Reciclado

O PET Reciclado Pós Consumo é aquele material obtido através de resíduos domésticos, que foi gerado a partir da trituração de garrafas pet e embalagens de água e óleo. Estes objetos geralmente são obtidos através de lixões e coletas seletivas e vendidos já em forma de Flake.

A utilização destes materiais não é proibida, mas é regulamentada, precisando seguir as normas da Anvisa na qual obriga a identificação na embalagem que o produto usou Pet Reciclado. Isto acontece pois ao utilizar como matéria-prima um  ‘flake’ de PET que não foi tratado corretamente, a embalagem para alimentos se torna imprópria para o consumo e prejudicial a nossa saúde.

É por isso que a Neoform, garantindo a segurança alimentar de todos os seus produtos e embalagens plásticas, segue a legislação e utiliza matéria-prima virgem para todas as áreas onde há contato com os alimentos. Um recurso que retira o risco de contaminação e que você só poderá encontrar nas melhores embalagens para padaria ou embalagens de doces e salgados do mercado.

Clique aqui e verifique nossa Qualidade